sexta-feira, setembro 28, 2012

De pé !

Esta semana, depois de começar a gatinhar mesmo a sério, o Rafael começou também a pôr-se de pé sozinho, bastando encontrar algo onde se agarrar. Está tudo a acontecer tão depressa que não tenho tempo para me congratular da aquisição anterior e ele já tem uma nova. Ainda não tem 8 meses e já é um verdadeiro furacão aqui em casa. E um perigo também. O JP tem tido a melhor reação possível. Gosta de ver e fica contente de vê-lo fazer coisas novas, muito embora nós evitemos as grandes manifestações perto dele. Ainda se ri, genuinamente se digo "NÃO" ao Rafael…

A vida não oferece aos pais, maior privilégio, nem maior alegria, do que a oportunidade de partilhar e observar a infância de um filho. De dois então…
E nos últimos dias são essas pequenas coisas que me alimentam a garra e a vontade de me levantar da cama. Tem alturas que tenho ficado muito introspetiva, igual ao tempo nublado lá fora...mas logo a seguir o Rafael faz uma qualquer traquinice e arranca-me uma gargalhada sem esforço. Penso muitas vezes "concentra-te em aproveitar todos estes momentos". Eles não se vão repetir. E a vida há-de voltar a dar mais voltas. 


8 comentários:

Maria do Mundo disse...

Nem mais. Amanhã vai chegar sem teres dado conta que o hoje já passou, por isso, cheira-os, beija-os, abraça-os e faz tudo como sempre tens feito!

Maria Osório disse...

Olá Helena, como eu me revejo nas tuas palavras... Com o Tiago era trabalhar para sentar, trabalhar para rebolar, trablahar para ficar de gatas, etc... sei que não posso comparar à tuia situação. Mas qd digo que me revejo bas tuas palavras é em relação ao Henrique, mal ele tinha conseguido por se de pé no momento seguinte já estava a andar...é como dizes, nem deu tempo para "festajar" as aquisições que vinham umas atrás das outras num curto espaço de tempo. Um amigo costuma dizer .me que em casa um mini (Tiago) e um Ferrari( Henrique). Mas sabes, há coisas que o "mini" tem que o "Ferrari" não tem e vice versa. São duas experiências de maternidade completamente diferentes em vários aspectos com a vantagem de termos uma grande escola com o filho especial que tivemos em 1º lugar.

Parabéns ao Rafael pelas aquisições! Parabéns ao JP que é um menino lindo e a ti que é uma corajosa!

Beijinhos!

Grilinha disse...

É isso mesmo Marylight ! São duas experiências tão diferentes que comparações são impossíveis.

Ovelha, bem que tento....e olha, vou ter de conseguir pensar assim , se não fico doidinha...

Mina disse...

Tão bom, tão bom...
Acompanhar este crescimento e esta relação é como se a estivesse a sentir de novo, embora casos bem diferentes a preparação que ganhamos com um especial, dá nos outra dimensão para as pequenas coisas.
beijinhos

Tita Dom disse...

És uma mulher como poucas...
Admiro-te.
A vida é isso mesmo viver! E vive-os e saboreia-os todos os dias.

Parabéns aos meninos!
Bjs enormes em vós

Grilinha disse...

Mina, sem dúvida, que apreciamos todas as pequenas coisinhas com muito mais intensidade...Bjs

Tita, Obg, pela tua força. Tento, tento...aproveitar e viver, mas acho que não sei. Um dia hei-de saber...Bjs

Maria disse...

Passando e feliz com as novidades
Que bom que tudo vai caminhando,
e vais ver Leninha, dois grandes amores o JP e o R cada um á sua maneira te vão dar grandes alegrias, e um dia de cada vez, vive tudo ao segundo porque eles crescem muito depressa! Saudades de vocês

Beijosssssssssssssssssssss para todos :)))

A Senhora do Trevo disse...

Parabéns ao Rafael e a todos vocês.
Beijinhos, :)
V.