quarta-feira, outubro 03, 2012

Mentalidadezinhas I

O JP tem ido todos os dias sem excepção à escolinha. As condições são precárias. Continuam sem auxiliares. 
Curiosamente este é o único agrupamento do concelho nesta situação (agrupamento de escolas Dr António Augusto Louro). Recorre sistematicamente a funcionárias mandadas pelo centro de emprego (por isso precárias e não formadas), para colocar como pessoal auxiliar nas unidades de multideficiência e acompanhamento de meninos como o JP  e manda as efectivas fazer limpezas e trabalhos menos qualificados. Têm todas as 3 unidades fechadas nesta altura.  Os meninos estão em casa. Não vão à escola e os pais não podem ir trabalhar. Isto é pura exclusão, discriminação. Uma vergonha !!! Questiono fortemente a política de inclusão deste agrupamento de escolas e nesse sentido juntei-me com outros encarregados de educação para dar início a um processo para resolução desta situação. Todos os pais concordam. A maioria deslocou-se para vir assinar papeis e conversar.
Alguns (poucos felizmente), não mexem uma palha, não arranjam um minuto para assinar um papel,  não perguntam, não chateiam ninguém mas dizem "Espero que consigam...precisamos mesmo".
Exacto. É isso. Obrigado e deixem-se continuar sentadinhos no sofá. Haverá sempre alguém que vos virá tratar dos assuntos enquanto vocês aplaudem cómodos, serenos e agradecidos...

1 comentário:

CláudiaMG disse...

Infelizmente mais do mesmo....
É sempre a mesma coisa...continuo sem perceber como existem pessoas assim.

Beijinhos