quinta-feira, outubro 25, 2012

Dias da treta

Há aqueles dias na nossa vida que não só não acrescentam nada, como só desejamos que passem depressa e nunca mais lembrá-los. 
No domingo o papá grilinho teve um desses dias. Vomitou todo o dia. Tínhamos todos comido o mesmo. Disse logo que devia ser um vírus. Não tocou mais nos pequenotes.

Ontem, era o meu aniversário. Nada de especial programado, a não ser partir um bolinho aqui em casa, depois de cantarmos os parabéns com os putos. O pai ainda nem estava restabelecido.
Acordei pelas 5 da manhã...sensação terrível. Estava muito mal disposta. Lá se repetiu o filme, pelo qual passou o papá. Mas pensava "antes eu, que algum dos miúdos". E consolava-me com esse pensamento.
Despachei o JP que não queria ir à escola. Por ser aniversário da mamã, queria ficar em casa. Todos juntos em festa. 
Mas não havia festa nenhuma. O pai ia trabalhar. Eu ia tentar tomar conta do Rafael como conseguisse. E já ia ser uma "tarefa" das grandes.

Quando o JP voltou da escola pelas 15.30 h, percebi logo o pior. Vomitou na escola e continuou a vomitar em casa. Dei-lhe banho (o que me custou, raios…), dei-lhe chá e deitei-o a ver televisão. Adormeceu e o Rafael também. Eis que depois da sesta vi que o Rafael também não estava bem. Recusava-se a comer, eram gases constantes e gritos não habituais. Não gatinhava, só queria colo e mais colo. Mais um doente. O pior dia do ano, sem dúvida. E era o dia dos meus anos. 

Em meu socorro, veio o papá, ainda não restabelecido e lá ficámos os quatro doentinhos aqui em casa enquanto trovejava lá fora (e o JP tem imenso medo da trovoada).  No fim, porque somos cromos, colocámos as velinhas "39" em cima de um bolinho improvisado, cantámos os parabéns, com a avó a assistir pelo Skype, registámos em vídeo e pronto.
O Rafael antes de dormir já estava melhor. Pode ter ajudado ter levado a vacina do Rotavírus
O JP, picou-nos os miolos porque queria chá (na cabeça dele o chá cura tudo) o tempo todo. Foi um alívio quando fomos dormir. 
Hoje, a 25, estamos os 3 de molho, por casa, a ouvir a chuva lá fora. Por vários motivos, já não andava  a gostar muito desta história de fazer anos. Este ano deixei de fazer !!! Fico-me por aqui :)


2 comentários:

Anónimo disse...

De facto anda um vírus por ai... Espero que não apareça. Melhoras para todos. Para o ano vai correr melhor, com certeza.

Beijinhos
Joana (Porto)

Mina disse...

Espero que já esteja, tudo melhor.
Por cá também anda uma virose, fruto do tempo.