quarta-feira, março 27, 2013

Vidas perfeitas

Ora bolas...a mim não me calhou uma destas vidas. 

Os meus miúdos gostam de dormir a noite inteira, mas já me deram muitas más noitinhas.

Mas pior que isso é esgotarem-me a paciência antes de ir para a cama. 
E a noite passada, depois de uma birra-descomunal-e-nada-própria-de-um-gaiato-de-8-anos, veio também uma birra gigante do R. . O bebecas parecia gostar da hora de dormir, mas " já era ". 
Há duas noites que chora, por sistema, antes de dormir. 
Parece que precisa de "descarregar"...e depois o cansaço vence-o e adormece profundamente.
Já o mais velho não tem grande desculpa. Chora porque não quer ir para a cama e tem dificuldade em perceber que chega aquela hora e tem mesmo de ser (apesar de quase tombar a cabeça de sono e catrapiscar os olhos). Claro que não demora mais de 3 minutos para adormecer e já nem a gigante birra do mano o acorda…

Mas também temos novidades na hora de levantar.  

Acordam os dois bem dispostos mas há aqueles 20 minutos que não posso dar atenção ao Rafa- ao dar o banho ao JP e a vesti-lo-  e é justamente quando me pede colo aos berros, com os braços esticadinhos, a um nível de decibéis quase ofensivo para os vizinhos e para os meus ouvidos.
E pronto, porque recusar um colo me doí muito, fico em cacos…

Espero que seja apenas uma fase  :)  (lá estou eu com o meu optimismo incorrigível)



3 comentários:

Mocas disse...

o rodrigo não faz propriamente birras para ir para a cama mas, aos 8 anos, tb arranja inúmeras desculpas para adiar a hora o mais possível até perdermos todos a paciência. acho que é mesmo parvoíce da idade :)

Grilinha disse...

:) Olá Mocas, que bom saber-te aí !
Olha, o meu marido também diz que é normal...ele não consegue reclamar verbalmente (só com o caderno) e a frustração fá-lo chorar.
Já eu...acho que já devia ser mais crescido. No mínimo conter as lágrimas....Mas é bom saber que outros meninos da mesma idade também arranjam desculpas para adiar a ida para a cama. Beijinhos para ti.

Helena Barreta disse...

Parece-me não só normal como comum o JP tentar retardar a ida para a cama. As crianças sabem que está na hora, claro que sabem, mas tendem sempre tentar atrasar a ida para a cama, falta sempre mais qualquer coisa, tudo pode servir de pretexto. Eles são mestres em "esticar a corda" e nas tentativas de nos darem "a volta". Não sei se é o caso, mas as lágrimas, muitas vezes, de "crocodilo" compoem o cenário na perfeição.

Não deve haver nenhuma criança que nunca tenha tentado esse truque. Com a idade eles gostam de vincar posição, mas quanto a mim, e salvo melhor opinião, também entendem perfeitamente a nossa posição e sabem que "está dito, está dito", apaga-se a luz e não há mais conversa. E depois os beijinhos da mãe saram tudo.

Limpe-lhe as lágrimas, diga-lhe que percebe que ele gostasse de ficar mais tempo acordado, mas com a idade dele tem de dormir muitas horas.

Um beijinho