domingo, julho 05, 2009

Comentários à reportagem serão lidos na 2ª feira

Os comentários deixados no link da SIC , serão lidos na 2ª feira, no programa, NÓS POR CÁ.

Nós...estamos a ler "o menino e o cavalo" de Rupert Isaacson
A extraordinária viagem de um pai para curar o filho.
Acredito que os pais devem sempre ouvir o seu coração. É inspirador.
O caso é de autismo, mas as sensações descritas por este pai, conheço-as todas.
As dúvidas e o grande amor é o mesmo. A eterna dúvida se devemos ou não ouvir o nosso coração. Se estaremos a fazer tudo bem....

20 comentários:

Maria disse...

Passei por cá para deixar beijocas gordas.
Boa leitura e bom fim de semana, eu por aqui estou novamente a lêr "Pégadas na Areia" acho que tu "G" vais gostar deste livro também.

;) Doce carinho...
M.M.G.

Mãe Sisa disse...

Amiga, tenho acompanhado os comentários... há alguns que são, nitidamente, de pessoas que não conhecem esta nossa realidade, mas enfim... faz parte, não é?!?
Beijinhos

Mina disse...

Grilinha
Nós estaremos,por cá para vos acompanhar, e dar força nessa luta.
Também estou a ler o livro do "menino e do cavalo", não estou a achar assim tão interessante, até porque secalhar ainda não cheguei a uma zona que me possa identificar.
A não ser no amor, e na vontade de encontrar a saída mais certa...
Aquela ida a Mongólia e as cenas dos curandeiros, parece-me um pouco exagerada, mas à quem acredite, e acreditar é logo meio caminho andado, ainda só vou na pag. 150, vamos ver se vou até ao fim...
Bjocas

Grilinha disse...

Mãe Sisa

Não duvides que as pessoas estão mesmo longe de perceber...
Que lhe damos tudo o que temos e que não temos. Dinheiro, tempo...sei lá.
TODO o "sacrificio"...tudo o que somos capazes de fazer !
Que não prefiro comprar um carro novinho 0 kms, até porque qdo compramos o nosso em 2001 já tinha uns quantos milhares, e nem o JP era nascido...
Que não é por birra que não lhe dou a cadeira....

Mas há sempre gente com sensibilidade de um calhau que vai comentar coisas infelizes e que não tem nada a ver. Somos normais, mas 7000 não temos aqui ao lado. E porque tenho trabalhado honestamente e não percebo qual a razão de não ter o que é de direito.

Deixam-me triste, mas sei que é o preço a pagar pelo exposição pública que eventualmente poderá ajudar nesta luta. Não sei se ajudará, mas nada mais resultou e como disse: tentamos tudo !

Beijos para ti que sei que entendes...

Grilinha disse...

Mina

Estou a gostar do livro. Também estou a prender um pouco mais sobre o autismo. Já estou pela página 280....
Exagerado ? Talvez, mas retratado com muita emoção. Pouco típica em homens, acho...
Quanto à questão dos rituais....
É muito, muito, muito subjectivo. Acho que tens de acreditar para resultar, sabes....como de resto, todas as outras fés do mundo !!! Mas acho que pode resultar...quem estiver crente ...a vida é um mistério, não é ???? Quem sabe exactamente porque leis se rege. Pode haver grande aproveitamento disso, infelizmente !

Beijinhos

Grilinha disse...

Boa Sugestão, Maria....

Quem sabe a seguir ?

Bjs

Maria disse...

"G" quanto aos comentários, são de pessoas como os nossos politicos.. and so one.....só olham para os seus ditos cujos, infelismente é o país que temos, mas tu minha querida fizeste o que tem que ser feito é um direito do JP e de tantos outros meninos e meninas neste país.
Os errados são aqueles que não lutam pelos seus filhos.
Por isso força, a luta continua e sabes, sabemos que é ao segundo e não é fácil, força.
Beijos com muito carinho para JP e para os papás.
:) M.M.G.

Maria João disse...

Olá,

Mais um vez quero dar-lhe os parabéns pela grande MÃE que é.

Todos nós nos orgulhamos de si.

A mim só me resta desejar muita sorte, curvado-me perante si com uma enorme vénia e tirando-lhe o chapéu.

Bem haja

Beijinho
MJF

Anónimo disse...

Boa sorte para a reportagem, espero que a cadeira não tarde. Quanto a comentários infelizes a minha ideia é sempre a mesma: "Fazer de conta que essas pessoas não existem" na minha vida tem resultado, há comentários e pessoas que não merecem um minuto da nossa atenção até porque não vale a pena pois nunca irão estar em sintonia connosco...

Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos

Dina disse...

Olá, olá

Desde 6ª feira que não leio os comentários mas, bastou-me ler o comentário que surgiu após o meu...

Nós temos direitos, os NOSSOS MENINOS TÊM DIREITOS!!!!

Nós lutamos imenso, o que sabem as pessoas que escrevem esse tipo de comentários?

Como sabem essas pessoas quantos anos tem a televisão ou outra coisa qualquer que tenha aparecido na reportagem?

Sabem se a casa filmada é a tua?

A única coisa que tenho "pena" foi que não tivesses tido oportunidade de responder ao Hospital do Barreiro e à Segurança Social. Devias ter tido a oportunidade de mostrar os documentos com o pedido da cadeira e com a prescrição da fisiatra, porque infelizmente quem não passa NÃO SABE realmente dar valor!!!!

Já o disse e volto a dizer, fazemos sempre o MELHOR em cada momento, SEMPRE!!!

Contudo, a vida nem sempre corre dentro das nossas expectativas e por vezes pensamos, e se...

O "se" não existe!!!!

Existe a conciência tranquila, de que fizemos o melhor em cada momento, dentro das nossas capacidades, sejam elas fisicas, emocionais ou financeiras!!!!

Beijinhos e muita força

Anónimo disse...

Infelizmente, temos uma liberdade mal direccionada. Para além, de não darem apoios e para se ter o que quer que seja tem que se vir para a rua lutar pelos nossos direitos. Votamos, pagamos impostos e os benefícios são só para os que ocupam altos cargos e seus familiares.
Para além disso, temos que aguentar ler no fórum da SIC, autênticos insultos a pessoas que embora eu não conheça pessoalmente, tenho um enorme carinho e sinto como se os conhecesse desde sempre.
Ora, não dá para continuarmos aguentar, autênticos brutos, mal-educados, etc... E isto é para não dizer mais nada! A dizerem barbaridades pela boca fora. Por alma de quem?A propósito do quê?
Se as pessoas não tem educação ensina-mos-lhes.
Francamente, nunca me senti tão irritada ao ler o que aqueles mal-educados diziam. Dá vontade de lhes dar com um pau de marmeleiro pelas costas abaixo!

Beijo
Joana

Grilinha disse...

Cristina


Tenho uma maneira de pensar parecida com a tua...mesmo assim...quem não se sente, não é filho de boa gente. Não consigo ser 100 % indeferente, mas consigo ignorar, sim.

Beijos

Grilinha disse...

É Joana...como diz alguém lá nos comentários....a liberdade também dá vós a gente ignorante, estúpida e mal educada. O melhor disto (o único aspecto positivo, mesmo) é que o processo parece ter acelerado....
Quanto ao pau de marmeleiro...isso doi ?

Arranja aí um !
Bjs

Grilinha disse...

Maria João

Obrigado pela força

Bjs

Grilinha disse...

Dina

É...as pessoas não sabem.
Não sabem ....mesmo. Não fazem a menor ideia e acham que para ter direitos temos de viver numa barraca e de subsidios.
Tenho trabalhado honestamente...tanto.
Cumpro com todas as obrigações e toda a gente sabe o que aceito ajuda para dar melhor qualidade de vida ao meu filho. Agora não vou pedir a ninguém uma cadeira porque isso cabe ao estado. E lamento muito não ter o dinheiro, porque provavelmente já o teria gasto numa cadeira, embora o meu filho tenha direito a ela através do hospital ou da segurança social. Mas não tenho o dinheiro e preciso de lutar pelos meus direitos.
Sabes o que isso é. Infelizmente esta é a primeira das lutas, porque mais virão. Mas se for preciso desbravo caminho. Chamo a atenção, reclamo....não me calo. Felizmente sempre há quem nos entenda e apoie. Felizmente também não estamos sós. E felizmente por mais gente parva que exista, existe muitas mais que são boas e bem formadas.
Se não fosse assim...era difícil....ainda mais.

Bjs

Igraine disse...

Só para deixar muita força e um grande beijinho*

Karla disse...

Acompanho seu blog faz tempo mas quase nunca comento, assinei até a petição para vc ganhar a cadeira de rodas! Estou sempre na torcida por vcs!

Comento hj porque tenho um irmãzinho autista de 10 anos e me interessei nesse livro... Depois passa lá no blog. Vou procurar saber deste livro.

Beijokas!

Nala disse...

Deixei o meu comentário. Tinha escrito o triplo, mas ultrapassava os 500 caracteres, infelizmente.
No dia do programa,nós podemos participar através do contacto telefónico?
Estarei a ver, garanto-te.
Um abraço para ti e para o JP. Finalmente, conheci-te:)

mother_24 disse...

Sabes fiquei tão emocionada ao ver-vos ao vivo e a cores que nem sei o que dizer :D vocês são tã lindes pá :D adoro-vos!
tenho pena dos comentários estupidos e insenviveis que alguns fizeram mas neste pais há de tudo que mais vale nem comentar!
espero que algo seja feito, já soube que tens as 7500 assinaturas que precisavas e agora a entrevista... fico a trocer por vocês e especialmente pelo lindão do JP (coisinha mais linda)

jocas grilinha de estimação

Grilinha disse...

Nala. O programa deu na passada sexta feira e repetiu na quarta feira desta semana. Não vai voltar a dar. Está apenas ainda disponível on-line. Beijos