sexta-feira, julho 10, 2009

Estou em choque

Recebi a resposta oficial do Sr. Ministro à Deputada Luísa mesquita e é incrível o que se passa neste país. é muito pior do que pensava. Esta incompetência passa-se ao mais alto nível. Desta vez tenho provas.
Testemunhas. Muitas.

Dia 28 Maio compareci na segurança social, para ser atendida pela Dra Rute Farinha. Esperei 3 horas. Lá fui atendida. Pediram-me muita coisa. Difícil de reunir em pouco tempo. Porém só nos últimos dia do mês de Junho me pediram um papel obrigatório de ser preenchido- IMPRESSO PARA ATRIBUIÇÃO PRODUTOS DE APOIO. E também não me tinham informado que tinha de ser eu a fornecer os 3 orçamentos. Por isso perdi tempo e assim que os tive (recebi 2 em 1 ou 2 semanas) e forneci as cópias.
Esse papel - impresso para atribuição dos produtos de apoio-NINGUÉM quer preencher e nem a assistente social sabe quem vai preencher, neste momento. Tem que ser um centro especializado. A culpa não é da assistente social Rute Farinha, porque parece que ninguém mesmo quer preencher. AINDA NEM SABEMOS COMO VAMOS FAZER COM ESSA SITUAÇÃO !!! QUE INTERESSAVA NÃO TER O 3º ORÇAMENTO ????
Como é que o sr ministro diz que eu não entreguei esse papel como desculpa para não ter recebido a cadeira ? Não sou eu que o tenho de preencher. Como é que um ministro dá a resposta: a mãe não entregou os papeis....e nem sabe metade da história. Por acaso quis saber que papeis são e quem não preencheu. ? Porque deu a resposta mais fácil e cómoda ?
Chocada e de rastos. Depois de 3 anos à espera do hospital do Barreiro....há um papel que eu não tenho a culpa que ninguém queira preencher !!! E o ministro diz isto ? Não brinquem com as pessoas.

Não é verdade. O último orçamento original (porque a burocracia obriga que sejam originais, recebi esta semana, por isso 2ª feira entregarei tudo. DIGAM A VERDADE TODA, S.F.F. Hoje nem força anímica tenho para tratar do meu filho....só sinto uma revolta imensa....uma tristeza e uma prostração. Mas isto não vai poder ficar por aqui.

4 comentários:

*Quicas* disse...

Força Helena!

CláudiaMG disse...

Olá Helena, ápós ler os teus pos´t´s anteriores só te posso dizer que tens de ter muita força, muita paciência e muita determinação para ultrapassar tudo isto. Não vai ser fácil não e não te esqueças que colocaste o dedo na ferida de alguém e por isso agora vão arranjar "mil e um pretextos" para atribuir as culpas e claro que o estado não as quer só para elas.
Agora tens a luta da papelada, da burocracia e de quem as preenche. E o nosso querido gonervo quando quer empatar, empata mesmo.
Não desistas, não desistas nunca de um direito que é do JP, por mais difícil que isso seja.

Um grande beijinho

Anónimo disse...

Helena,
FORÇA!!
Nada de tristeza... vai ver que vai conseguir!
Beijinhos
Rita

Docinho disse...

nem sei que te diga...
apenas que n desistas... por tudo o que conseguiste até agora...

Por mim sabes o que devias fazer?

ir à televisão!!!!

: (