domingo, julho 12, 2009

O impresso que ninguém quer preencher....ainda não está em vigor !

Há muito que tenho um lema: quem tem amigos, tem tudo.
Na verdade, sei que às vezes me falta a suficiente pachorra e vocação para desvendar decretos lei e outras regulamentações relacionadas com a condição do meu filho. Mas tenho duas amigas que são como duas pérolas preciosas que orientam e ajudam nos momentos mais difíceis e críticos no que respeita a estas questões e não só!
Duas grandes mulheres. Duas grandes mães que tenho a honra de serem minhas amigas próximas. Sinto-me uma mamã muito pequenina perto tanto de uma quanto de outra. Uma é a Sisa...e outra a Lobita.
A mamã Sisa mais uma vez andou a coscuvilhar e deu-me uma novidade. O impresso que ninguém quer preencher ainda não entrou em vigor. Por causa dele a segurança social e o ministro disseram que ainda não entreguei a documentação....(quem tem amigos...tem tudo, já viram ?)
O impresso que todos se recusam a preencher. O maldito papel de que depende a atribuição da cadeira e por causa dele (e da falta de um orçamento original) disseram que não entreguei a documentação, fazendo de mim a desleixada !!!
Afinal só entra em vigor dia 16 Julho, mas no dia 24 Junho telefonaram-me dizendo que havia esse papel por preencher e devia ser a Gulbenkian a fazê-lo. Nesse mesmo dia o fui buscar. No dia seguinte entreguei na Gulbenkian !!! E a Gulbenkian não percebe porque têm de ser eles....empurra, empurra...empurra !!!! Não preenche. Andamos nós assim, anda a mamã Sisa...e sei lá quantos mais pais. Não merecíamos. Mas temos de aguentar.
Leiam aqui a razão do equívoco.
Ok. A burocracia anda a deixar-me de rastos, mas não me vou deixar vencer.
Olho para o sorriso do JP- e fico renovada !!! Não é tudo mau. O meu menino dá-me toda a energia necessária.
Amanhã faz 18 anos que conheci o pai do JP e hoje temos aqui um menino de sorriso fácil e doce (quando não lhe dá para o outro lado da rabujice...).
Somos uma família unida com muito amor para dar.
Hoje fomos à praia e foi delicioso. O JP está tão mexido. Não pára um segundo. Ora mexe na areia, ora se põe como um gatinho e vai enfiar a cara na água, abanando-a, sustendo a respiração durante muitos segundos. Inventa histórias de piratas e cowboys e dá-lhes o nome dos maiores amigos: JM (O principezinho e o J. (coleguinha loirinho da escola). Mete-se com outras crianças. Sorri e faz amizades com facilidade e naturalidade, sem necessitar de recorrer a correrias ou conversas. Só sorrindo com à-vontade e franqueza, conquista a brincadeira e a atenção natural das outras crianças.
Acho uma gracinha outra coisa que já há muito reparei e que cada vez mais acontece:
Normalmente chama-me Mãe. Aflito chama Mãã-....fazendo-se mais docinho, lol.

5 comentários:

Mãe Sisa disse...

Obrigada eu!... Afinal de contas és uma espécie de "musa inspiradora"!

Estou desejosa de juntarmos os nossos rebentos fora do ambiente habitual...

Quanto à data: Muitos Parabéns!
O JP é a criança feliz e forte que é porque vocês são quem são!
Mais palavras para quê quando o olhar dele tudo diz?!?
Beijinho

Anónimo disse...

Grilinha,

Realmente ninguém sabe muito bem o que anda a fazer neste mundo. Mas tenho esperança que tudo se vai resolver, apesar deste eterno jogo do "empurra".
Que bom dia de praia!Aqui também está um tempo óptimo, mas ainda não fui à praia.
Um grande beijinho para vocês e espero que tudo se resolva rapidamente.
Joana

mother_24 disse...

Isto realemnte, quer dizer, reclamam antes das coisas estarem em vigior, sim senhor, mais valia dizerem pá não tamos pra nos ralar com o problema dos outros, nós até somos a segurança social mas só queremos é copos!

pfff cambada!

olha grilinha continua em força o nosso JP merece tudo

stardust disse...

Oh mulher, essa saga da cadeira deixa-me atónita. Eu sei que vivemos num país de "m", mas nunca pensei que fosse mesmo mesmo muito mau.

Acho que fazes muito bem em continuar a tua luta, e apelar para todos os meios. Olha lá porque não mandas para a Comunidade Europeia, eles por lá costumam dar um grande empurrão a certos casos.

Que imbróglio, que incompetência, indescritível...

Felizmente o JP tem uma super mãe, porque com muita honestidade, não sei se eu seria capaz de ser tão perseverante...

Bem hajas, deviam existir mais portugueses como tu, este país seria bem melhor, se todos nós fizemos valer os nossos direitos.

Beijocas nossas

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá!

Vim cá parar através do blog da Ana (Lojinha Doce) e perante tamanha incompetência dos dirigentes do nosso país, fiquei tão irritada que não pude deixar de comentar para te expressar a minha solidariedade!

A cadeira devia ter chegado às vossas mãos imediatamente!!!! Como é possível que a burocracia impeça isso de acontecer?!!!!

LUTA!! Lutem com todas as vossas forças! O teu lindo menino tem DIREITO!

Um beijinho muito grande!