terça-feira, outubro 27, 2009

Porque é tão divertido ter filhos

O JP é muito obcecado. Quando gosta de fazer algo, não suporta ser interrompido. Pode estar a brincar há 2 horas com um volante, mas quando o interrompemos, parece que começou há 2 minutos. E sabe bem mostrar o seu desagrado.
Não o descreveria com um feitio fácil. É teimoso e obstinado, mas também é bem disposto e alegre. Às vezes penso que tenho um dos filhos mais teimosos do mundo, pois eu sou firme e nada o encoraja a insistir, mas ele é muito persistente.
Agora tem um esconderijo no quarto. Quer lá estar o tempo todo. Mal acorda, quer ir imediatamente para lá. Parece que sonha com aquilo. E pede 50 vezes (às horas menos próprias) para ir para lá. Insistente.Uma melga. Um melga mesmo chata. É preciso ter uma paciência de santo e santa...e dizer 51 vezes que NÃO. Uma palavra que ele adora dizer (e pronuncia lindamente), mas que detesta que nós lha digamos.
Por vezes ainda nos testa e faz "ronha" na fisioterapia, a ver se pega trabalhar um pouco mais devagar. Depois de julgarmos que está tudo tão certinho, que já é tão consciente, é um balde de água fria...mas depois tudo passa.
Ser mãe de um menino de 4 anos é ter muito sangue frio, muita compreeensão e paciência, com um ser que ainda se julga o centro do universo.
Mas pode ser tão divertido e recompensador ! Na noite em que comemorámos os meus anos, ele fez a festa toda, lançou os foguetes e apanhou as canas.
Fez questão, ao seu jeito, de pedir que tocassem o "parabéns a você" para mim. Fez uma festa e transformou mais uma vez uma noite normal, numa festa divertida. A sua excitação, a sua inocência são ternurentas. E dá vontade de soprar as velinhas só para ver a sua carinha feliz.

5 comentários:

Unknown disse...

É assim mesmo, tanto nos tira do sério, como nos dá a maior alegria!!

Beijocas grandes!!

Maria disse...

As crianças são mesmo o melhor do mundo!!
Felicidades para o JP e para a MÃE coragem.
BEIJINHOS...

Paulinha disse...

Compensa tudo... ;)

Beijinhos!!!

Cristina disse...

E são o centro do nosso mundo. :)

Bjos

CláudiaMG disse...

Pois é os flhos são mesmo o melhor do mundo, o seu amor é incondicional.

Beijinhos Especiais