quinta-feira, outubro 22, 2009

A razão da sua felicidade

O meu menino já vai na segunda paixão este ano letivo. É uma menina muito meiguinha que lhe dá muitos beijinhos. Dão-lhe beijinhos e ele apaixona-se !!! É mesmo fácil, o meu menino…
Verifico que é sempre recebido pelos seus coleguinhas com imenso entusiasmo. A linguagem SPC (símbolos SPC) está a a ser ensinada a todos os meninos para que todos possam comunicar com o JP. Mesmo assim ele é sempre estimulado a reforçar com a palavra.
Tudo está pensado pela educadora. Hoje conversámos um bom bocado e foi fantástico verificar o seu empenhamento numa integração total e todo o seu dinamismo.
Nada é deixado ao acaso. Fiquei verdadeiramente impressionada com o profissionalismo. Na verdade as educadoras estudam bastantes anos para saber fazer algo importante: educar. Se todas sabem pôr em prática ? Não sei. Até agora tivemos muita sorte.
Mas há alguém que não temos dúvidas: A C. Vaz sabe educar e sabe fazer este menino especial ficar muito feliz.
Porque se nota em cada dia.

14 comentários:

Rosa Silvestre disse...

Ainda bem que assim é!
Bjinhos para ambos da RS.

Unknown disse...

Ainda bem Grilinha!!! Que continue assim!! Beijocas grandes!

Mina disse...

Que bom para o JP toda essa afectividade.
Também ele merece...
Acompanhado por pessoas esforçadas e sabedoras, só tem motivos para a mãe estar feliz.
Ah! e mais ainda, o JP é um mensangeiro para esses coleguinhas, que espero nunca se esqueçam dele ao longo da vida e aprendam a entender a diferença, com naturalidade...
bjocas

Maria João disse...

Olá! Vim aqui ter por acaso mamã. Não admira que o seu filhote já ande na onda das namoradas. Ele é realmente um borracho!! E deve ter uma força exterior e interior completamente fora do normal. Sai à mãe de certeza. Desejo tudo de bom. Muito ânimo que sei que tem, pelo que escreve. E a excelente recuperação do seu menino advém muito daí.
Parabéns pelo filhote.
Bjinhos e virei cá mais vezes:)

Anónimo disse...

Olá n resisto a comentar...

Com mt pena minha o J não ficou na sala do JP, mas n era posssivel, embora eles se encontrem em diversas ocasiões eu acho mt bom que os nosso filhos possam contactar com crianças Tão Maravilhosas e Lindas de Especiais que são como o JP...

Quanto ás namoradas o J, no outro dia quis fazer um covite para a J..ninha continuar a gostar dele, pq é a namorada dele desde o berçário e como estão em salas separadas agora ela brinca + com as amigas novas e não lhe dá a mesma atenção (palavras dele textualmente)

LOL LOL

é lógico que pusemos mão á obra e saiu a 1ª carta de amor do moço :)

Bjocas Inês Fe

Mãe Sisa disse...

Para começar, ele é mesmo LINDO - por fora e por dentro. Não admira que todas se derretam por ele. Agora já percebo porque é que ele ontem disse que já não é meu namorado...
:)
Acho que, apesar dos estudo, nem todas sabem pôr em prática aquilo que aprendem... e também acredito que não basta aquilo que aprendem. Tem que haver algo mais além disso: o sentimento, a entrega, a dedicação...

Ana Zuzarte disse...

Olá Mãe Grilinha
Já me ri com as paixões do JP, que gracinha.
Sem dúvida que as educadoras tem um papel muito importante na vida dos nossos filhos, e se temos a sorte de apanhar uma que gosta do que faz, é muito bom.
Eu tenho a sorte de ter uma em casa a minha filhota mais velha é educadora, e vive para isso, apesar de ser neste momento mãe de 2 filhotes fantásticos (gemeos) fala sempre do meninos com um carinho tão grande, e diz sempre "Os meus Meninos" é bom quando temos essa sorte.
Bjs e bom fim de semana
Ana

Cristina disse...

É muito importante uma boa educadora...

Bjos

Sara e Martim disse...

O JP é um borracho ternurento, por isso não me admiro com as conquistas amorosas.LOL
Deviam todas as educadoras ser assim...atenciosas com TODOS!!! Infelizmente, com a Educadora da creche do Martim isso não acontece...vale-lhe a Educadora de Intervenção Precoce....

Beijinhos

Sandra Morato disse...

Quando se faz as coisas por e com Amor este é o resultado!
Beijinhos,
Sandra Morato

Paulinha disse...

Que bom, é uma sorte poder contar com bons profissionais que sabem como chegar até eles...

Fico feliz por vocês!

CláudiaMG disse...

Ainda bem que têm excelente profissionais à vossa volta, assim é bem mais fácil superar as novas etapas.
Uma boa Educadora faz milagres, mais ainda quando a integração do JP é essencial para o seu crescimento.

Beijinhos especiais

Anónimo disse...

Quem é Educadora de coração faz tudo pelos meninos que tem, sem distinções, sem límites... Meninos como o JP serão sempre uma mais valia para os coleguinhas de sala...ganha o JP com o carinho que lhe dão e ganham os outros porque aprendem a respeitar diferênças...TODOS IGUAIS..TODOS DIFERENTES!

Carla Dantas disse...

Olá Grilinha,

nos 2 últimos anos o meu T. esteve na sala da C. Vaz - como eu te percebo!
Ainda hoje tenho saudades desse colégio e o quanto me custou deixá-lo.

Acabei de ver que se ainda aí estivesse o JP seria colega do T. - fico ainda com mais saudade.

Não tenho dúvidas o quão bem entregue está o teu JP.

Felicidades!