segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Hoje foi um bom dia

Um dia em cheio ! Daqueles que correram mesmo bem.
Fisioterapia pela manhã, seguida da Utaac. Na fisio, em todos os exercícios há evoluções...pequenas, mas contínuas.
Na Utaac mais uma reunião entre a professora de ensino especial e a educadora do Centro de paralisia cerebral que continua a insistir para que não inscreva o JP na unidade de multideficiência. Que o JP é o mais normal que se possa imaginar na sua parte cognitiva e não vai precisar da unidade. Pode até ter razão, mas prescindir das terapias que a unidade dá gratuitamente não é algo que consiga fazer de ânimo leve. Vamos experimentar a unidade no pré-escolar e depois decidiremos.
O JP tem naquela equipa da Utaac os seus advogados, vigilantes e zeladores. Abrem guerra para trilhar o melhor dos caminhos para ele. Sinto-me grata pelo interesse. Sinto-me grata pela dedicação. Ainda hoje me emociono quando vejo exposta na Gulbenkian uma foto enorme do JP tirada aos 16 meses (ainda de cabelinho ralo e loirito) quando ingressou. Já um longo caminho percorreu e hoje já escreve palavrinhas e constrói frases com símbolos. A preparar-se para ser um bom aluno na escola. Um crescido.
Hoje estou feliz e animada. Vários projetos em cima da mesa.
Estou a fazer uma formação e as aulas noturnas terminaram hoje. Começa a fase do trabalho e estudo para o exame...upsss !!!
Conversei com alguém que me poderá oferecer um trabalho mais flexível...quem sabe nos acertamos ?
Recebi o prémio do Festival dos Sonhos e entreguei os 10 % para os meninos do Cantinho dos Amigos terem uma biblioteca mais recheada. Foi um prazer dar, para variar, em vez de só receber. E dar é fantástico.
Dei também uma entrevista que ficará exposta do site da Credibom. Disse que o responsável desta vitória foi o meu filho e não eu. Que ele sim tem tantos amigos ! E todos se mobilizaram em força para o ajudar. Farei o link quando estiver disponível.
Um dia bom....só faltou dar aquele abraço ao meu menino antes de ele dormir. Mas ele entende que a mãe também vai de vez em quando à "escolinha"...e amanhã pela manhã namoraremos uns minutinhos extra para compensar os miminhos que não tivemos esta noite !

3 comentários:

Paulinha disse...

Ena!!!

Ficar com o coração cheio, assim pela manhã, é óptimo!

Parabéns a ambos, a toda a equipa, à família e amigos vossos por as coisas estarem neste pé. Um abraço enorme a todos!

Beijos daqui para aí!!!

:)

Unknown disse...

Que bom, que bom, que bom!
Gosto de te ver assim animada.
Beijinhos nossos.

CláudiaMG disse...

Que bom, também fazem faltas dias assim, não é??
Ainda bem que tudo está a correr pelo melhor e que aos poucos e poucos estás a conseguir organizar a tua/vossa vida.

Beijinhos