Ontem dei-me conta que o resto do tempo até o R. nascer vai passar a voar. No máximo faltarão 3 meses e meio. A barriga começa a ficar enorme e a dificultar-me a agilidade. Ao fim do dia também sou tomada pela preguiça.
![]() |
Uma das primeiras fotos do meu R. |
E por isso, pus mãos à obra. As roupinhas do JP, dei quase todas, mas (felizmente) porque não tinha tudo organizado e guardado no mesmo sítio, ainda me sobraram muitas.
Não sei porquê a sensibilidade, mas quando pego nas roupinhas do JP de bebé, choro, choro....e não é de alegria nem de tristeza. Acho que é de saudade. O maridão, pergunta espantado, porquê.
Se é saudades de ter um bebé, vem um a caminho, diz ele.
Mas não. É saudades daquele meu bebé. E não é tristeza de nada. É a vida que passa a correr e parece que vai a fugir.
E mais não sei explicar.
Assim, começou a organização nos roupeiros, no quarto. Preparando com calma, mais uma vez, "o ninho".
O JP está impaciente. Adora ver a barriga a crescer, mas já queria que o mano estivesse pronto para nascer.
Eu, pelo contrário. Quero desfrutar. Tenho-me sentido ótima, sem mazelas, sem um único enjoo, azia ou mau estar. Só mesmo a preguiça ataca-me.
Estou a menos de duas semanas de fazer 38 anos. Em parte, sinto-me quase tão inexperiente como da primeira vez. A gravidez continua a ter muitos mistérios porque são diferentes.
Por outro lado, do que vem a seguir, sinto mais confiança e tranquilidade. O JP vai crescer e ajudar.
O R. mesmo que seja um bebé com cólicas e amigo de colinho (como o seu maninho mais velho) eu estou preparada.
Só faço votos secretos que seja amigo de dormir e me dê noites boazinhas (como o JP), porque a paciência para noites complicadas já não é tanta como noutros tempos.
Em contagem decrescente…
12 comentários:
Parabéns minha querida... tão afastada que ando e agora leio esta notícia!
Fico muito feliz pelos 4.
o JP deve estar radiante!
Um beijos nosso nesse mundo azul
Obrigado, linda. Eu na mesma...tb afastada deste antigo mundo virtual, mas cheia de vontade de registar tudo do meu R. também.
Um beijinho grande.
eu tb tenho muitas saudades do meu bebé pequenino. a vida passa mesmo a correr. é aproveitar cada minuto. e afinal o JP ainda é pequenino :)
E que bonito que o seu bebé R. está na 1ª foto. Agradeço-lhe o que partilha connosco, é que gosto tanto de todos os Grilinhos!
Enquanto os filhos querem ser crescidos e o tempo demora a fazer-lhes essa vontade, na óptica deles claro, para nós pais, pelo contrário, o tempo voa e os nossos meninos ganham asas depressa demais. Mas o melhor desta passagem do tempo é que os filhos, mesmo sendo mais altos que nós, cabem sempre no nosso colo e mesmo que tenhamos que nos pôr de bicos de pés e eles de joelhos os abraços e os beijos têm o mesmo sabor. E no fundo no fundo ficamos vaidosos da nossa tarefa de os ensinar a voar.
Beijinhos com ternura
Mocas, tb me parecia que não sou a única a ter saudades de tempos passados...são sentimentos ambíguos...estranhos, não é ?? Beijocas
Helena, e que gosto tenho de ler os comentários sempre tão ricos !!! Beijinhos
muitos parabéns!!
um irmão faz milagres. a minha margarida desde que nasceu o meu filho mais pequenino, sim tenho uma mais velha, tem sido um espectáculo, procura o som do irmão, o choro, até as crises epilépticas que transtornam o nosso dia a dia tem diminuido, e ele ainda só tem 15 dias. Vai tudo correr mesmo bem, mas até ao nascimento tb chorei mt, primeiro porque a mobilidade ficou reduzida por uma gravidez de risco e depois por não poder pegar na margarida, que é completamente dependente, mas depois tudo passa. bjnho grande e mta felicidade
Obrigado pela encorajamento, Sónia.
Tenho muito receio de chegar a uma fase de gravidez de risco...mas tudo s enfrenta. Muitos beijinhos e aproveita bem esse bebé pq passa depressa...e tu com certeza sabes.
Olá Helena!
Que boa noticia, muitos parabéns!
Há 7meses tb tive um bebe, o Du, que veio trazer uma alegria enorme para aqueles momentos mais difíceis... (que nós, mães de meninos especiais, temos todos os dias). Para alem disso, o Du trouxe dias fantásticos ao mano mais velho.
Posso contar-te que dei com os 2 - o quico com os seus enormes problemas de movimentos de braços - a roubar a Xuxa um do outro, cada um a puxar a fitinha da Xuxa do outro. Isto para dizer que o que era mt difícil fazer sozinho passou, para o quico, a ser mt mais divertido.
Um bj enorme e espero que tenhas uma hora muito pequenina e a maior sorte do mundo
Sara Alves
Sim, Sara..bem sei que tiveste um bebé...
E fico feliz que esteja tudo em harmonia. É mesmo importante para todos. Um beijinho.
É tão lindo ver a mágica da vida tomar forma dentro de nós... Tenho andado muio emotiva, puxa acho que tô ficando velha. Mas sempre me emocionei com a possibilidade de gerarmos uma vida dentro de nós. Somos muito privilegiadas. R. é lindo !! adoro ecografias. Todos me acham meio maluca, tantos filhos e ainda se emociona com os outros?? Mas sou assim e sempre serei. Amo a vida, os bebés, o mistério de Deus e de sua criação. Parabéns e curte mesmo com calma, o tempo passa muito rápido.
Beijos Sandra
Dizem que esse estado de Graça dá uma maior sensibilidade. Gostei de ver a ecografia! :)
Beijinhos e descansa muito!
Joana (Porto)
Estamos a torcer por vocês... Esse estado sensível é natural na gravidez.. bjocas
Enviar um comentário