domingo, outubro 16, 2011

Oficinas dos Pais em rede

Depois das primeiras, em formato de curso de formação e de capacitação de pais, participo agora num formato "apoio emocional".

Depois de ter faltado à primeira sessão a sério, ontem fui expectante...

Nos primeiros 5 minutos, achei que talvez não fosse gostar.
Receava que o meu propósito ali fosse de "carpir mágoas".
E se eu acho que isso pode ser útil, estou muito mais numa fase de "fazer uma vida normal".

Felizmente assim que começamos a falar, percebi que a experiência era enriquecedora.
Saí de coração cheio e inspirada pela coragem que vi.
E mais uma vez tenho a certeza que no mundo dos pais de crianças especiais, se não nos unirmos com muita força, somos literalmente engolidos e esmagados pela sociedade. 
Juntos por pessoas especiais.

3 comentários:

CláudiaMG disse...

Já fui convidada várias vezes para fazer parte dessas oficinas, mas infelizmente os horários das mesmas coicidem com o fim-do-dia o que as torna incompatíveis com a rotina aqui de casa. Mas acredito que de facto sejam muito uteis e enriquecedoras.
Depois temos de falar sobre as mesmas.

Beijinhos

Grilinha disse...

Pois, eu tb já por diversas vezes que tive de declinar por essa mesma razão.
Mas desta vez lá me organizei e como é apenas de 15 em 15 dias, lá arrisquei...
Qdo quiseres falamos. Uma beijoca.

Helena Barreta disse...

Um abraço apertadinho a todos aqueles que trabalham e lutam por uma sociedade mais justa.