terça-feira, novembro 15, 2011

E se fosse com vocês ?

A minha vida mudou completamente desde que o JP nasceu. O nascimento de um filho traz isso mesmo: mudança.
Mas a minha mudou muito mais do que seria de supor. E nunca mais foi a mesma.
Quase 7 anos depois, começo a encarar tudo como uma "normalidade". No fundo, com as minhas batalhas, é uma vida como qualquer outra.
Mas há percursos diferentes. E não menos dolorosos.
Uma das minhas mais íntimas confidentes, manteve-se sempre ao meu lado. Apoiava as minhas iniciativas, ouvia-me quando eu precisava de falar ou vinha almoçar comigo....e animava-me como sabia.
Graças a Deus, ela apenas conhecia a dor, através de mim. As suas duas filhas eram muito saudáveis.
Há meses atrás falei aqui dela. A mãe da Joana.

De um dia para o outro, tal como um tsunami aparece do nada, assim apareceu um diagnóstico para a filha mais velha, após alguns ligeiros sinais. Algo que nunca esperou. Uma doença extremamente rara e progressiva e ainda incurável. E a Joana já tinha 6 anos.
Foi muito difícil aceitar tudo isto. Mas a batalha a travar é gigantesca. Há que arranjar dinheiro para financiar estudos para a descoberta da cura desta doença, ainda incurável. Porque é ainda muito possível inverter este quadro negro.

Decorre, neste momento, uma votação no facebook para ganhar 250.000 $ para investigação do síndrome Sanfilippo e sua cura. Muitas crianças poderão ser beneficiadas.

Deixo aqui o seu apelo:


Até 22/11/2011, está a decorrer uma votação online através do facebook, em que o projecto CHASE COMMUNITY GIVING está a doar ao mais votado $250 000, que no caso, seria aplicado em investigação clínica no Síndrome Sanfilippo, uma doença rara, genética e neurodegenerativa. Agradeço o seu voto, é mesmo simples, e faz toda a diferença!
Para votar, basta:
1.  clicar no link abaixo 
http://bit.ly/meEBoV
2. fazer o Login no Facebook (quem tem conta)

 3. clicar em LIKE - lado direito
4. VOTAR - botão verde
Agradeço que divulguem.



Penso muitas vezes...e se fosse connosco ? Deixaríamos de votar ? Conto mesmo com todos vós.

Saibam mais sobre a Joana aqui

8 comentários:

Anónimo disse...

:( este tipo de situações assustam-me imenso, vou ver se em casa consigo votar já que aqui n tenho acesso...

muita coragem para a Joana e a sua família, imagino como deve ser difícil!

jokas

Grilinha disse...

Mãezinha ao quadrado...sim, assustam. Mas se acontece, deixamos o susto de lado e temos de fazer alguma coisa. Ela tem essa hipótese.
Esperemos todos que dê certo. Um beijinho e obrigado.

Helena Barreta disse...

Não voto eu pois não tenho conta no facebook, mas vão votar todos os da minha família que têm. Acho mesmo que é um imperativo moral apoiar estas causas.

Faço votos que consigamos todos apoiar a Joana.

Um abraço e coragem para enfrentar a luta.

Um beijinho

Mina disse...

Já votei e partilhei o link no facebook.
Permites-me que partilhe também este post...
Força para os pais da Joana...
bjinhos

Grilinha disse...

Claro que sim, querida...leva... beijinhos

Anónimo disse...

Já votei...bjinho
Luisa

Clara disse...

olá grilinha! fiquei admirada de ainda estares por aqui na blogosfera, cruzámo-nos em 2006 e entretanto a vida virtual separou-nos, um abraço para o menino (sempre a fazer as delicias da mãe). Já fiz "Like", um abraço

Anónimo disse...

Olá!

Tentei votar como me pediste, mas ou sou muito tapada ou há alguma coisa errada, porque simplesmente, não consegui. Ando com a cabeça em água e um bocado em "off", deve ser isso.

beijinho
Joana (Porto)