quinta-feira, maio 04, 2006

Só para contrariar

Nos dias que vou à fisioterapia com o JP fico um pouco virada do avesso. Umas vezes porque ele chora, outras porque a fisioterapeuta deixa escapar umas 'deixas' que me arrasam... Uma foi (no entender dela estava a ser muito positiva) "O teu filho tem uma cabeça ótima. Vai funcionar perfeitamente com um computador!" Outra foi hoje: "O teu filho é um caso grave. Mas como tem muito boa cabeça vai conseguir fazer muitas coisas." Isto é positivo ou negativo? Fiquei a saber que poderá evoluir graças à força de vontade dele, mas também fiquei a saber que o caso é grave... Acho estranho que seja grave quando a maioria das pessoas não o nota, mesmo pessoas ligadas ao meio hospitalar... Bem, mas como gosto de contrariar e, pelos vistos, o JP também, vamos lá mostrar à malta que não estamos assim tão mal!!! Depois, chego ao trabalho e vou visitar a minha amiga e encontro lá duas histórias lindas. Animei-me. Obrigada por proferirem palavrinhas tão lindas. Para mim os problemas existem para ser resolvidos. Tenho uma profissão que me obriga a estar todo o dia a resolver problemas. O problema do JP não se cura nem se resolve. Mas vai-se resolvendo, graças a uma coisa maravilhosa que temos chamada Neuroplasticidade. É possível que outras zonas do cérebro possam assumir funções perdidas devido a lesões ou à PC. E por isso o JP vai evoluir. Mas tudo isto é demorado e exige muita paciência. Mas quem ama tem muita...

4 comentários:

Mãezana disse...

São lindas sim senhor as historias que eu tb já li!!!
Um beijo grande e já sabes o meu conselho..não te deixes ir abaixo!
Obrigada pelas visitas...BJ Grande para os 2!

alexandrachumbo disse...

tens um desafio no meu blog:)

RB disse...

ora nem mais!!!!
sabes tanto sobre neuroplasticidade, que te ajuda a perceber o que a fisioterapeuta de disse, pode ser um caso grave, com a sua gravidade, mas tem todas as hipoteses de ir evoluindo e superar aquilo que é grave, por isso dizes quem nem se nota quem não sabe.
entendes?
conversa de fisioterapeuta, dirás....

Grilinha disse...

Eu sou adepta de que o trabalho dá sempre frutos. O meu JP tem trabalhado bastante e desde muito cedo. Já estamos a colher frutos e acredito que vamos colher muitos mais. Obrigado pelas palavrinhas amigas.