segunda-feira, maio 22, 2006

Uma crise de ciúmes

Na sexta-feira fui buscar o JP ao infantário. Estava tranquilo e bem-disposto e ao ver-me chegar esboçou o habitual sorriso de orelha a orelha! Mas eis que uma bebézocas gatinhou até mim e pediu-me colinho e eu agarrei nela. O JP largou num berreiro, estava inconsolável. Sem razão aparente... a não ser CIÚMES! Há quase 10 anos que não me lembro de me fazerem uma cena! Não gostei de o ver a chorar, claro, mas soube-me MUITO bem... Seguimos para a quinta e ele adora ver os animais todos antes de montar a égua 'Bailarina': as galinhas, os memés, os porcos, os patos, as cabras. Adora aquilo. Domingo, pequeno-almoço à beira-mar, almoço na vovó e assistimos a um teatrinho musical para bebés, à tarde. Foi engraçado. Ele gosta muito de música!!! Brincámos muito. pai, mãe e bebé! Fim de semana perfeito, mais perfeito, só se fosse de férias nas Maldivas! Hoje, fui ao cantinho da Cloinca. Não guardo boas recordações do meu parto, não ouvi o primeiro choro pois estava anestesiada e inconsciente, cesariana de urgência depois de 12 h de sofrimento em trabalho de parto. Acordei e disseram-me: "O teu menino está bem, mas nasceu com umas dificuldadezinhas respiratórias." Chorei e chorei, mas as dificuldades respiratórias não passaram de um susto. Depois era o JP que chorava, chorava e eu achava que não ia aguentar tomar conta de um bebé tão chorão... Aquele dia, para mim, esteve longe de ser fantástico. As hormonas devem ter ajudado, mas foi um mal necessário pois trouxe-me a melhor coisa da minha vida! E agora até já tem ciuminhos da mamã! Já viram isto?

17 comentários:

Docinho disse...

Ciuminhos bons esses : ) mesmo depois de um parto para esquecer... um ciuminho bom para compensar : )))
E que fds bommmmm!!!!

Beijinhos enciumados : )

Unknown disse...

Olá Grilinha
Eu também não guardo boas recordações do final do meu parto. Digo final porque até gostei de passar pela experiência do parto natural e espero repetir. Tenho pânico é de voltar a passar por uma cesariana de urgência. Para mim foi muito traumática essa parte de toda a gente a correr à minha volta, o acordar e no outro dia o levante. Como tu também eu estive inconsciente no momento que considero um marco muito importante da vida de qualquer mãe. Também eu ao fim de 12 horas de trabalho de parto e uma hora de período expulsivo (o danado não quis sair apesar da força que eu fazia, tinha a cabeça de lado e por causa da minha força nasceu com uma bossa...)lá fui eu para uma cesariana de urgência com anestesia geral, também não ouvi o seu primeiro choro, a primeira refeição foi de leite artificial, vi-o quase 2 horas depois de ter nascido. Tive uma depressão pós parto porque não estava minimamente preparada para a cesariana e muito menos da maneira que foi , queria muito um parto natural. Enfim cada maluco com a sua vontade, não é? Mas isso tudo são águas passadas, agora olho para o meu filho e tudo me parece longe...
beijinho
Cristina

Unknown disse...

Isso dos ciuminhos é tao bom... que mázinhas que somos hihihi!

Anónimo disse...

Olá grilinha

Tá visto que o teu filhote não quer um mano(a) por enquanto eheheh está aberta a guerra á concorrencia :) mas faço ideia tu veres o teu filhote com ciuminho de ti ai ai que bom que é :)
Eu costumo "picar" o meu canininho com o pai, digo "o pai é meu, o pai é meu" e desato aos beijos ao pai mas ele pouco se importa :)

Contudo fico feliz pelo belo fim de semana que tiveram pena ser só dois dias :)
Em relação ao parto tenho pena que tenha corrido mal, eu tb fiz cesariana mas já estava marcada pois o meu filhote não deu a volta mas correu lindamente e além dele ser o bébe chorão do hospital lá me consegui "amanhar"

Beijos grilinha

Smas disse...

Nós gostamos tanto, tanto de saber que eles nos amam e até gostamos dessas crises de ciúmes.
Bjs

Carla Dantas disse...

Por muito berreiro que façam, não deixa de ser bom sentirmos que eles nos adoram e percebem quando estamos a partilhar a nossa atenção com outros que não eles.

Mãezana disse...

Pois é...pq o f de semana é tão curtinho, não é????
Olha e há coisa melhor que sabermos que ELES nos adoram e têm ciúmes??? Adoro estar numa sala cheia de gente e, quando eu entro ela olha para mim e atira-se nos meus braços, esteja onde estiver!!!
É maravilhoso!

Quanto ao parto, deixa lá, hoje tens boas compensações! Não te rales com isso!
Um beijo grande e uma boa e rápida semana.

Ternura disse...

Que belo fim-de-semana...e esses ciúmes do JP são super normais...qual é o filho que quer partilhar uma mãe como TU :)

Beijinhos cheios de ternura

Mae Frenética disse...

Eu ainda não tive direito a crises de ciumes... mas acho q tb vou gostar um "bocadinho assim"...! :))

RB disse...

:) que bom um poucoquinho de ciúmes, né?
ainda não tenho disso...
no parto, cesariana e pronto, foi isso que tb tive, mas programada, cordão á volta dos pescoço...

Grilinha disse...

Minhas lindas
Se ainda não tiveram uma crise de ciúmes, não tarda saberão o que é isso. Em relação ao parto, está mais que ultrapassado !!! Não foi como eu esperava, mas quantas mães já não passaram pelo mesmo? A cesariana não é tão ma assim. Preferia era que tivesse sido programada !!! Acho é que o maior problema foi não ter tido o meu pequenino pertinho de mim para me consolar...mas dado que ele chorava o tempo todo (coitadinho, tiraram-no do Jacuzzi) tb não consolaria grande coisa. Beijinhos

alexandrachumbo disse...

o teatro que foste ver foi integrado no festival sementes? vale a pena ir? sabes se vão fazer mais? como sabes já tinha bilhetes para domingo no ccb... mas é tão dificil encontrar espectaculos para bebés que eu gostava de saber se vai haver mais para levar o dariozinho! deixas-me um post no meu cantinho a dizer ? obirgada!!!!!!!!!!!!!!

vania disse...

eu nao tenho boas recordaçoes do trabalho de parto já que foram 15 horas de dores, mas o nascimento foi o momento mais lindo
beijinhos

cloinca disse...

Ai que esses ciuminhos sabem tão bem... São uma delícia, não são? O meu André raramente tem ciúmes de mim... ou de quem quer que seja... lol... mas às vezes faz beicinho se eu não lhe ligo como ele quer, ou se dou atenção ao meu afilhado... é raro... mas que bem que sabe!
Quanto ao teu sms: desculpa responder para aqui, mas tou sem saldo. O trabalho da semana passada já está despachado e entregue, mas esta semana tenho mais dois... que me estão a dar "água pela barba"!
Por isso, se quiseres que vá ao msn, dá-me só um toque, que eu já sei que é para lá ir... e só não vou se realmente não estiver em casa!
Quanto ao choro ininterrupto do teu filhote... ai rapariga, como eu te entendo... Amanhã vou falar disso no meu blog... dos primeiros 3 meses do André. Sinceramente, quase que não tenho saudades dessa fase (ao contrário da maior parte das mães...), mas a vida é mesmo assim, e os momentos menos bons servem acima de tudo para darmos valor e reconhecer aqueles que são fantásticos!
beijinhos enormes para ti e para o teu JP,
Cláudia

PS: Já viste que criaste mesmo "um monstro"?! Desde que comecei o blog desafiada por ti que não me calo!
Ih, ih!...

FiLiPa MaRqUeS disse...

Espero que kando for a minha vez seja rapido e que corra tudo bem...
E o ciumito ja passou? Os miudos são uma delicia...claro que ele tinha que dizer que a mãe era dele!!
Bjokas

Suzy disse...

Ao ver-te falar assim do teu filho, e estas mães todas, já fico a pensar.. e eu, quando vai ser a minha vês? De ver chegar ao mundo um rebentinho lindo.. :) ai ai... hehehe. Que feliz fico por ti, e pelas outras mães que aqui comentam, e pelos ciúmes do JP :)
Ainda bem que está tudo a correr bem com ele, que está a evoluir e que surpreende os médicos! :)
Muitos beijinhos para os dois!

alexandrachumbo disse...

podes colocar todas as duvidas e mais algumas sobre intervenção precoce:) afinal é o meu trabalho! estás mesmo à vontade. beijinhos