sexta-feira, outubro 14, 2011

Breves conclusões da reunião na escola

Ter um pouco mais de paciência...

Acho que por ali há alguma imaturidade aliada a alguma falta de desafio. 
Estava habituada a ter comentários do ano passado, como "produtivo" e "não gosta de estar sem fazer nada". Mas este ano, os moldes de aprendizagem exigem muita obediência. Coisa, por vezes, complicada para ele.
Temos que lhe dar tempo para amadurecer, embora reforçando sempre a importância da escola no seu percurso e mantendo a exigência.
Também receio que demasiada gente no apoio (auxiliar + prof. especial) o prejudique em termos de empenho. Ele tem de aprender a cumprir sozinho e não apenas "com muletas".
Sei que todos dão o melhor e por isso não levo a mal. 
Da minha parte há alguma ansiedade neste capítulo.  Porque conheço as suas capacidades e sei que pode dar muito. Por isso , é uma frustração verificar que o seu comportamento e imaturidade, prejudicam as suas aquisições. 
Por isso...como sempre, insistir, insistir...e ter paciência, paciência…

E eu vou tentar...relaxar e confiar.

7 comentários:

Anónimo disse...

Em relação a este post. Na minha opinião de completa leiga no assunto. Eu julgo que não são demais as ajudas. Quando as professoras virem que ele se encosta também vão saber travar isso de uma forma profissional. Ajudas nestes primeiros anos, julgo que nunca são demais.
Beijo
Joana (Porto)

Grilinha disse...

Pois é Joana....será ?
Tb não sei...
gostava de saber.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Tem calma amiga relaxa tenta confiar só um bocadinho e concerteza tudo se irá resolver

jokas

CláudiaMG disse...

A questão mesmo é o que será melhor para os nossos filhos???? Eu acho que como tudo na vida deverá existir um equilibrio, e esse equilibrio advem de um misto de inter-ajuda com vontade própria e tu vais ver que o JP irá chegar a esse equilibrio. Agora estamos a falar que iniciamos o ano lectivo à 1 mês e ainda é muito cedo para tantas coisas novas que a primária nos traz. Beijinhos e descansa o teu coração de mãe, porque naturalmente tudo vai correr bem. Beijinhos

Professora Lu disse...

NÃO SEI SE FOI MEU COMENTÁRIO.... ESPERO QUE SIM... BEIJOSSSS

Mina disse...

Nem mais Grilinha Relaxa...
Pode ser só o inicío que ainda está a ligar o "carborador", começasse e acabasse os anos lectivos com a preguiça.
É preciso é calma, que vem aí os desafio...
bjinhos

Helena Barreta disse...

Precisamente por ter muitas capacidades e saber que tem inteligência para "apanhar as coisas" é que, por vezes, o comportamento pode não ser exemplar. Deêm-lhe tarefas e novos ensinamentos e é ver o JP focado no que tem a fazer. Ele gosta de aprender, mas se já sabe fazer o que lhe estão a ensinar... dão-lhe espaço para se desconcentrar e dispersar.

Beijinho