domingo, novembro 13, 2011

Fenómenos

Recordo, com saudades, os tempos de 2006, quando este blogue foi iniciado. 

Aqui fiz boas e grandes amizades. Amizades que ainda perduram. No tempo que ninguém andava pelo facebook, os blogues eram o nosso contacto.
Desta forma, tirei muitas dúvidas e percebi que muitas coisas da maternidade, que sentia e vivenciava, eram normais. Porque a maternidade é uma experiência arrebatadora e perturbadora. Nova e capaz de gerar muitas inseguranças.
Sei que este blogue é completamente diferente de um babyblogues tradicional.  
Mas a base dele sempre foi a mesma de todos os outros. Falar do meu filho que tinha 16 meses e que eu amava mais que tudo. Registar. 
À parte, fazia, e faço, muitas reflexões. Porque escrever ajuda a organizar o pensamento e também porque conheci, nessa altura, uma sociedade e uma situação não controlável, que não sabia que existia. E precisava de exteriorizar novas experiências.
E da mesma forma, se tinha alguma "discriminação", porque a situação que vivíamos "horrorizava" muitas pessoas, muita gente fantástica continuou a seguir-nos até aos dias de hoje.
Depois veio o Facebook, onde continuava a manter um relacionamento, muito mais superficial, com todas essas pessoas. 
Muitas pessoas deixaram de escrever nos seus blogues. E senti saudades. 
Mas foi no facebook que nasceu uma nova onda de ressuscitação dos velhos blogues. Estou ansiosa por saber o que se vai passar.
Por aqui, de babyblogues, evoluímos para child-blog.
Mas 2011, próspero em surpresas, transformou este espacinho novamente em babyblogues. Vem a caminho mais um grilinho. E também merece tudo registadinho e celebrado.


4 comentários:

Helena Barreta disse...

Como não tenho facebook continuo a segui-los por aqui.

Ainda bem que nós dá o privilégio de celebrar e partilhar connosco a vinda do seu grilinho.

Mina disse...

Penso que uma coisa não substitui a outra, os bolgues serão ser uma especie mais intima, mais confortável, onde quase vivemos a vida dos nossos amigos nesta partilha de venturas e desventuras.
Cá estarei para acompanhar a vinda novo grilinho, e a sua intrusão na familia vai ser uma nova etapa com muitas alegrias...
bjinhos

Paulinha disse...

Tenho de concordar... o facebook tirou algum encanto (falo por mim e pelas minhas experiências).
Mas acho louvável o que fazes, registar tudinho!

Beijocas!

SOFIA PAÇO disse...

:) tamb´m prefiro o nosso blog.