sexta-feira, novembro 18, 2011

Paixonetas

Desde que começaram as aulas, que o JP, pede para chegar mais cedo à fisioterapia, na 5ª feira. E só mesmo na 5ª feira...
É o único dia que encontramos a sua amiga e colega de turma S. 
Os dois gostam muito de se encontrar ali, depois das aulas. Ele ri-se porque ela faz muito espalhafato durante a fisio. Ela espalhou, na escola, que ele é um valente. Não grita nem chora.
Uma amizade muito carinhosa. Mas o meu JP sempre teve paixonetas por crescidas. Quase sempre as auxiliares bonitas. Não por falta de meninas que gostassem dele. 
Tem havido sempre 2 ou 3 meninas a reclamarem serem as suas namoradas e que lhe fazem festas e mimos constantes. Ele adora a atenção. Mas nunca passou disso.

Ontem disse-me entusiasticamente na frente da S. que eram namorados. Como que a anunciar um noivado !!! Coisa que a menina, descaradamente, confirmou. Parece que têm passado o intervalo sempre juntos. Ela também usa uma cadeira de rodas. E talvez esta relação justifique a vontade que ele tem, todos os dias, de ir para a escola.
Achei tudo tão ternurento,  que o meu coração transbordou !

No fim desta declaração, a S. pediu à mãe que a deixasse assistir um bocadinho à fisioterapia do JP.  
E depois, ainda lhe pediu que chegasse a cadeira para perto dele. Foi o tempo todo em meiguices. Beijos nas mãos, beijos na testa, beijos, beijos, e mais beijos. Coisa a que o JP correspondia com um sorriso mesmo apaixonado.
Tantos beijinhos (alguns muito, muito ousados), que eu diria que andam os dois a ver os "Morangos com açúcar". 
Fiquei feliz de ver esta cena. São os dois muito pequeninos e inocentes. Têm apenas 6 aninhos. Mas já dá para perceber, que a deficiência não precisa, necessariamente, de implicar uma vida sem amor. 

Ainda bem.

7 comentários:

Anónimo disse...

eheheheh ah ganda JP, isso vai ser cá um entra e sai de gajas lá em casa :D

jokas

Mocas disse...

claro que não! muitos beijinhos!

Mara disse...

Começa cedo!!! Os nossos filhos também merecem um "... e viveram felizes para sempre"

Bjs e até domingo

Helena Barreta disse...

Que queridos. O JP é um encanto.

Beijinhos

Mina disse...

Ora nem mais!!! O amor é fundamental...
bjinhos

Paulinha disse...

Que querido!!! O amor nestas idades é que é bonito de se ver! Que lindos, estava a tenta imaginar a cena. :)

Obrigado pelas palavras querida, beijinhos para vocês!

Atena disse...

Maravilhoso, que coisa tão boa ...
O Vasco tem uma colega com pc na escola, que o acompanha já desde o pré-escolar, que me diz sempre que vai ser a namorada dele! É uma menina doce que assim que me vê vem até mim dar-me beijinhos! A verdade é que ele gosta dela, mas ignora as suas investidas mais romanticas... e eu confesso que tenho alguma pena... gostava de a ter como nora. Quem sabe um dia? O que é certo é que ela tem aqui uma "aliada". Para mim, o seu direito ao amor, à sexualidade e em geral à vida, nem por um momento se pôe em duvida!