
Ainda sobre a Sandra Morato...
Há muito que recebo na minha caixa de correio electrónica imensa informação útil sobre os seus artigos e sobre novidades de estimulação precoce. De alguns meses para cá, insistiu que me inscrevesse nos PER- PAIS EM REDE. Não há obrigatoriedade de pagar quotas, mas a minha motivação ainda não estava em alta. Mandou-me inclusivamente os folhetos para casa, para não ter o trabalho de fazer o download na net. Mas sem a minha resposta, ela insistia, mandando mails.
Não desistia.
Um dia, já envergonhada, sem saber o que dizer, inscrevo-me a mim e ao meu marido. Quase pareceu que alguém estava à espera. Fui, imediatamente, contactada pela presidente Luísa Beltrão para ter uma reunião 2 dias depois em Lisboa. O núcleo de Setúbal ainda não está organizado, e depois de uma pequena conversa, achou que eu tinha o perfil de liderança necessário para agarrar um projeto destes. Seja a nível concelhio, de zona, ou distrital (não está definido ainda dado morar a 30 kms de Setúbal).
Farei "Formação parental" nas próximas sextas à noite e Sábados. Espero que enquanto desempenhar este papel esteja à altura do que esperam de mim. Darei o meu melhor. Lutar, desmistificar, ajudar, ouvir, saber e aprender são verbos que gosto de conjugar no meu dia a dia.
Agradeço mais uma vez à Sandra por me ter aliciado (e insistido) a algo para que sinto tanta apetência.
E à Luísa, por ter elogiado o sorriso do JP, quando ela própria, mãe de 7 filhos, sendo uma delas deficiente, tem um ar mais fresco que a brisa do mar pela manhã. Intuiu que eu estaria à altura. E quero estar, claro !!! Não só quero, como farei por isso !!!
O
JP anda com as rotinas todas baralhadas, coisa que abomino. Agora com o anoitecer mais tardio, retomou as duas vezes de
hipoterapia semanais (que agora só quer andar no exterior, pelo meio de montes e vales). Hoje saiu de lá bem
moídinho. O percurso envolveu novas "montanhas russas" e a postura no fim estava perfeita. Eu, andando uns 40
min a pé, duas vezes por semana, em subidas íngremes e descendo pelo meio da mata, fico com as
perninhas doridas...ele fica certamente nas costas, mas no fim acaba com uma postura fantástica!
A natação vai fazendo em regime livre aqui perto de casa, nos intervalos de tudo isto, pois tem o horário muito preenchido e eu sei que brincar e não fazer nada é também fundamental. Mais tarde voltará, certamente, assim que tudo estiver mais definido. Foi aliciado para competição, mas quero-o ainda a brincar.
Adiei a aplicação do Botox, para mais perto da ida a Cuba. E assim, vamos tentando levar a melhor sobre o stress do dia-a-dia. Mas já percebi os efeitos devastadores que tem em mim. Infelizmente não sou capaz de desistir, nem sequer abrandar. Vamos contornado e fitando o stress como sabemos. Fazemos-lhe frente e preciso mais do que isto para me derrubar. Estou numa fase difícil da vida, mas tudo acontece por uma razão !