quarta-feira, abril 07, 2010

POEMA DA SANDRA - JP E RITA.

O sonho comanda a Vida
A Vida é feita de sonhos
E todos os sonhos têm heróis.

Os heróis desta história
De olhar sem igual
E sorriso tão especial
São tão-somente crianças
Cada uma muito Especial.

Iguais no Amar
Diferentes no encarar
São crianças no Sonhar

O sonho comanda a vida
Sonham com a dignidade perdida
Que a própria vida lhes limita.

O sonho comanda a vida
E nesta vida corrida
Onde falta tanto Calor

Somos nós com o nosso Amor
Que do sonho sonhado
Tornamos a realidade vivida
Dando ao Pedro o andar tão desejado
E à Rita a casa querida.

O sonho comanda a vida
E a Vida são as crianças
E aos heróis desta andança
Daremos a Plenitude da Vida
Contribuindo para esta mudança!

João
Tens coração de Leão
E garra de campeão.

Quis Deus que fosses diferente
Fazendo de ti especial
Dando-te a missão
De ensinares a Amar
Tornando cada momento
Algo de absoluto Dar.

És uma criança diferente
Que conquistas toda a gente
Com a magia do teu Ser
E a força do teu Querer

Nesta difícil andança
És o estandarte da Esperança
E trilharás nesta história
Com o andar da Vitória.

O Amor conquistado
O sonho sonhado
De uma Vitória alcançada.

Ritinha princesa encantada
Sendo diferente,
Mas muito amada

Quis Deus que fosses Especial
Dando-te uma Fada Fenomenal
Que com Amor Incondicional
Transformou a tua vida num Cristal

Cristal reluzente
A todos iluminando
Cristal precioso
Fazendo de ti um ser Luminoso
Mostrando o quanto o teu sonho

É de facto imperioso.
Como todas as princesas
Também tu terás um final feliz
No teu reinado
Será o Amor o teu condado
Que condiz
Com o teu sonho conquistado


Escrito por SANDRA MORATO

Este texto foi escrito pela Sandra Morato. Colaboradora do ajudas.com. Uma excelente amiga, com quem tenho as mais sinceras conversas. Este poema refere-se ao meu JP e à Ritinha que aqui falei e cuja a valente mãe tenho o prazer de conhecer. A Sandra conhece a realidade dos dois e escreveu este poema. Adoro tudo o que ela escreve, até ao mais simples mail que me redige às vezes à pressa.

Está a terminar um livro sobre a maravilhosa experiência de ser mãe de uma menina com T21 e eu ansiosa por lê-lo. Com ela tenho aprendido muito. É uma pessoa especial e diria que única. Está à frente do PER-Pais-em-Rede da zona de Peniche. Esta foi mais uma amizade que o JP trouxe para o meu caminho.

Sandra, obrigado por este miminho ! Mais uma vez as tuas palavras tocam-me no coração, bem lá no fundo.

2 comentários:

Mina disse...

Mais do que este sonho, é impossível escrever...
O sonho comanda a vida, e que tanto o J.P como a Ritinha alcancem todos os sonhos...
bjos para ti e para a autora do poema

Grilinha disse...

Sabes, ela não quer que eu diga, mas esta miúda é uma poeta. Um dia ainda ouviremos falar dela !!! Para além de ser um ser humano excepcional.