sexta-feira, abril 16, 2010

O nosso registo

Este blogue é o nosso registo pessoal. Aqui venho relembrar alguns dos dias mais felizes e dos mais difíceis.
O problema do meu filho é bastante grave. Um dos mais graves que conheço. Uma possível infecção/anemia ( alimentem-se bem, grávidas !) do primeiro trimestre que se repercutiu por todo o desenvolvimento motor do JP. Cada caso é um caso.
Não há fórmulas secretas para recuperar um menino que nasce com um mau diagnóstico. O que para uns são estímulos a mais, outros são de menos. Cada mãe saberá o que resulta e dá conforto ao seu tesouro. E eles são umas caixinhas de surpresas !!!
Olhando para trás, mudaria muito pouco em relação ao que fiz com o JP. Só lançava para bem longe aquelas angústias e ansiedades desnecessárias nos primeiros tempos. Este ritmo é o do JP. Muito trabalho e progressos lentos, mas cimentados.
Tivemos de alterar as rotinas nesta altura do ano e agora com o novo terapeuta (já nosso conhecido), vamos continuar a nossa caminhada. O JP aceitou bem todos os exercícios e portou-se como um homenzinho !!! A Hipo voltou a ser 2 vezes por semana e a natação sempre que possível, em regime livre. Finalmente consegui afastar a minha negatividade e voltar a motivar o meu filho, que bem merece !!!

8 comentários:

Anjos disse...

Força Grilinha...não desistas!
O meu pimpolho vai iniciar terapia da fala a semana que vêm...a ver vamos como corre, estou confiante, vamos ver se as infecções não obrigam a suspender...esperemos que não!
Beijinhos grandes para todos, estais a fazer um excelente trabalho!

Grilinha disse...

Anjos.....queremos ver se essa palavra é banida do nosso dicionário. Às vezes desanimamos. Nem é por causa deles, mas da conjectura....mas logo ultrapassamos !!! Beijos

Anónimo disse...

Parabéns pela luta diária e contínua e pela coragem e o "andar sempre para a frente", mesmo em momentos de desânimo.

Parabéns pelos resultados, pelos êxitos e vitórias diárias.

Um beijinho para si e para o JP

Bom fim de semana

Helena

Grilinha disse...

Obrigado pelo apoio constante, Helena.

Olha, aqui não estamos a pensar desistir. Cada caso é diferente do outro. Uns vão mais depressa, outros mais devagar. O mais importante é que eles evoluam em equílibrio com o ser feliz !!!

E é importante outras mães não ficarem com medo que a evolução de outros bebés seja tão lenta quanto a do JP....por cada caso , é mesmo diferente de outros !!! Beijinhos

Dulce Bregas disse...

Que medo...de uma anemia,eu de vez em quando tenho,nem sei porquê...mas o Francisco que mal come!Aaaai!O JP deve chegar à noite bem cansadinho,com tantos exercícios!E vocês nem imagino!Mas tudo vale a pena,e ele tem um sorriso tão contagiante!Beijinhos!

Anónimo disse...

Olá Helena e JP.
Não há mal nas angústias e ansiedades, não há mal na negatividade....Somos seres humanos e sentimos. Já tens tanto trabalho, quanto mais ainda teres o trabalho de fingir que está tudo bem. Vais conseguir sempre e o JP também. Não temos que ser sempre fortes, ás vezes damos um passo atrás para podermos ganhar balanço para dar dois para a frente.

bjos grandes e doces aos dois
Ângela e Francisco

Armanda Ramos disse...

Só quero deixar muita força e um abraço enorme para o JP do novo amiguinho Edu, nós por aqui vamos estar sempre a enviar muita energia positiva. Beijinhos

Mina disse...

O esforço do J.P. está a ser compensado com a evolução ao seu ritmo a força positiva dos pais incentiva muito...
E às vezes é preciso ir buscar forças .
Basta acompanhar os progressos do JP para ganhar novo alento.
Cada bocadinho, vale um bocadão, como tu bem sabes valorizar...
bjocas