quarta-feira, abril 07, 2010

PER -PAIS EM REDE (TAMBÉM EU !)

Ainda sobre a Sandra Morato...
Há muito que recebo na minha caixa de correio electrónica imensa informação útil sobre os seus artigos e sobre novidades de estimulação precoce. De alguns meses para cá, insistiu que me inscrevesse nos PER- PAIS EM REDE. Não há obrigatoriedade de pagar quotas, mas a minha motivação ainda não estava em alta. Mandou-me inclusivamente os folhetos para casa, para não ter o trabalho de fazer o download na net. Mas sem a minha resposta, ela insistia, mandando mails.
Não desistia.
Um dia, já envergonhada, sem saber o que dizer, inscrevo-me a mim e ao meu marido. Quase pareceu que alguém estava à espera. Fui, imediatamente, contactada pela presidente Luísa Beltrão para ter uma reunião 2 dias depois em Lisboa. O núcleo de Setúbal ainda não está organizado, e depois de uma pequena conversa, achou que eu tinha o perfil de liderança necessário para agarrar um projeto destes. Seja a nível concelhio, de zona, ou distrital (não está definido ainda dado morar a 30 kms de Setúbal).
Farei "Formação parental" nas próximas sextas à noite e Sábados. Espero que enquanto desempenhar este papel esteja à altura do que esperam de mim. Darei o meu melhor. Lutar, desmistificar, ajudar, ouvir, saber e aprender são verbos que gosto de conjugar no meu dia a dia.
Agradeço mais uma vez à Sandra por me ter aliciado (e insistido) a algo para que sinto tanta apetência.
E à Luísa, por ter elogiado o sorriso do JP, quando ela própria, mãe de 7 filhos, sendo uma delas deficiente, tem um ar mais fresco que a brisa do mar pela manhã. Intuiu que eu estaria à altura. E quero estar, claro !!! Não só quero, como farei por isso !!!
Hoje li algo muito mesmo giro- espreitem aqui a Fábula do Porco espinho.
O JP anda com as rotinas todas baralhadas, coisa que abomino. Agora com o anoitecer mais tardio, retomou as duas vezes de hipoterapia semanais (que agora só quer andar no exterior, pelo meio de montes e vales). Hoje saiu de lá bem moídinho. O percurso envolveu novas "montanhas russas" e a postura no fim estava perfeita. Eu, andando uns 40 min a pé, duas vezes por semana, em subidas íngremes e descendo pelo meio da mata, fico com as perninhas doridas...ele fica certamente nas costas, mas no fim acaba com uma postura fantástica!
A natação vai fazendo em regime livre aqui perto de casa, nos intervalos de tudo isto, pois tem o horário muito preenchido e eu sei que brincar e não fazer nada é também fundamental. Mais tarde voltará, certamente, assim que tudo estiver mais definido. Foi aliciado para competição, mas quero-o ainda a brincar.
Adiei a aplicação do Botox, para mais perto da ida a Cuba. E assim, vamos tentando levar a melhor sobre o stress do dia-a-dia. Mas já percebi os efeitos devastadores que tem em mim. Infelizmente não sou capaz de desistir, nem sequer abrandar. Vamos contornado e fitando o stress como sabemos. Fazemos-lhe frente e preciso mais do que isto para me derrubar. Estou numa fase difícil da vida, mas tudo acontece por uma razão !

5 comentários:

Mina disse...

Grilinha
Também achei fantástico, dos tantos emails que recebemos, alguns tocam-nos, este foi um deles.
Por um lado é também a forma como encaro a vida, não sou de verdades absolutas quando erro sei dar o braço a trocer, já aceitar os defeitos nos outros tenha mais dificuldade rsss, mas é algo que acho que com maturidade também vou conseguir, já sou muito mais condescente que á alguns anos atrás...
E julgo que só mesmo em união mesmo com alguns espinhos conseguimos alguma ajudar-nos uns aos outros..
Fizeste bem em levar o link, ás vezes andamos tão distraídos, que não vemos as pequenas coisa que fazem a diferença...
E á coisas curiosas telepatia será?...
Mas quando coloquei aqui esta reflexão pensei em ti, e ao ir ao teu blog e ver que estavas no pais em rede, acho que este é o espirito que devia existir nas associações colectivismo, respeitando as ideias de cada um...
Boa sorte na tua nova missão.
Eu sei que vais conseguir...
bjocas

Helena Barreta disse...

Parabéns!

Mesmo não a conhecendo pessoalmente, o que sei de si é por ler este blogue, não tenho a mais pequena dúvida que é a pessoa certa para a tarefa que vai desempenhar. Desejo-lhe muitas felicidades.

Desejo-lhe rápidas melhoras.

Beijinhos

Helena Sabino disse...

Olá,

Acompanhoa a algum tempo o Blog do JP. Também vou estar na Oficina de Pais,no ISPA. Ai iremo-nos conhecer pessoalmente. é já no próximo sábado. Até lá um Beijo

Lena Sabino

Néa e Arthur disse...

Parabéns amiga,sei que desempenhará muito bem o trabalho lhe oferecido!!!!!!!!!!!!!Muito sucesso e essas pessoas são sortudas por tê-la por perto!
Beijos

Sandra Morato disse...

Leninha és uma marota. Tentei deixar-te um comentário anterior mas não sei se o recebeste. Eu tb tive muito medo quando a Luisa me contactou, não sei se estou à altura do que é esperado de mim, mas sabes uma coisa? Faço-o de todo o coração e voluntariamente, dou o que tenho e posso em prol desta causa ou não fosse eu Esposa, Mãe, Tia, Madrinha e Amiga de pessoas com deficiencia. A deficiencia é para mim uma mais valia. Vai ao site do Pais Em Rede e ve o testemunho da Paula Ferreira, colega de núcleo. Ve-la sorrir de novo é de facto uma inspiração. Vai correr tudo bem verás. Estou aqui sempre que precisares e tb já precisei de ti. O movimento deveria ser Mães em Rede, mas ok. Estamos aqui todas umas para as outras. Um grande beijinho e Força, Fé e Amor!