terça-feira, março 02, 2010

Uma criança de afectos

Não me recordo de ser uma criança de paixões e afetos como vejo o JP ser.
Há muito tempo que ele tem uma amiga especial. Nunca esquecerei as suas festinhas mútuas quando ele voltou de Cuba. Quando foram para a pré, o colégio teve o cuidado de os colocar na mesma sala. No entanto este ano, cada semana encanta-se com uma menina diferente, embora a M. seja "aquela"...
Por altura do dia dos namorados, existiu um marco do correio no colégio e os meninos e meninas podiam escrever (os mais pequeninos desenhavam) a meninos e meninas que consideravam "amigos especiais". A "M" foi o primeiro nome que o JP pronunciou.
Hoje, pela manhã, espanto-me de ver uma carta, de uma menina do 2º ano escrita pela sua própria mão. Uma carta amorosa. Refiro só breves passagens porque tanto respeito um adulto como uma criança. E ela foi do mais genuíno que existe. Dizia que sabia que ele tinha paralisia cerebral e não achava graça nenhuma ao problema. Que gostava dele por amizade e assim como também ele gostava dela. Por vezes tinha muitas saudades de o ver. Assinou.
À tarde quando o fui buscar, uma linda menina loirinha de olhinhos claros, veio-lhe agarrar na perna e dizer adeus. Ela disse-me: "Ele está apaixonado por mim, sabia ?"
Eu respondi com um já instintivo "Ai está ? E tu como te chamas ?"
Ao que ela responde com o nome que estava assinado no bilhetinho…..
Uma menina espevitadota !!! E eu respondi: "Pois não admira que se tenha apaixonado por ti, pois és gira que se farta !!!"
Ai, Don Juan...Já são tantas as noras que me canso. Mas sabes que mais ? Nunca há gente demais para gostarmos. Não na tua idade.
Já na minha seria um problema, lol…

6 comentários:

Unknown disse...

O importante não é só ele gostar, mas sim elas também gostaram e gostarem dele tal e qual como é!
Beijocas

Paulinha disse...

Que ternura... :)

Beijinhos!

CláudiaMG disse...

O amor é lindo, não é???
Principalmente nessas idades em que o amor é puro e translúcido como a água.

Beijinhos especiais

Nea e Arthur disse...

Elas teem um gosto apurado pois o JP além de lindo é muito sedutor!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos

Dulce Bregas disse...

Afectos...o meu Francisco é feito de afecto.Começa e acaba os dias a abraçar alguém,quando tem uma birrita,pede a minha mão e tudo passa.No final da escola beija os 19 colegas, as 3 auxiliares,a Educadora e depois pelo corredor fora venham os beijos e abraços de quem queira.Também nunca conheci criança igual.São especiais,está tudo dito!!!Beijinho ao D.Juan!

Cristina disse...

:))) É óptimo essa sociabilidade